O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) realizou, na última terça-feira (4), a Reunião Ordinária do triênio 2025–2028, no auditório do SENAI, localizado na Avenida Petrônio Portela, bairro Primavera, em Teresina. O encontro contou com a presença do presidente do CIEPI, Marcelo Medeiros, diretores, associados e convidados, além do Diretor Regional do SENAI-PI, Roger Jacob, que conduziu uma visita técnica pelas instalações da unidade.
Durante a visita, Roger destacou o papel do SENAI na formação profissional e o compromisso com o fortalecimento da indústria piauiense. Ele agradeceu a presença de todos, em especial ao presidente do CIEPI, Marcelo Medeiros, pela parceria e pela iniciativa de aproximar os industriais das instituições de ensino técnico.
“Foi uma oportunidade muito rica, de reunir industriais e aproximá-los ainda mais do nosso trabalho. Pudemos apresentar nossa visão sobre o programa de aprendizagem e como ele pode apoiar diretamente o setor industrial. O SENAI está totalmente à disposição da indústria piauiense, com o compromisso de formar mão de obra qualificada e fortalecer o desenvolvimento econômico”, afirmou Roger.

Também participou do encontro o ex-presidente do CIEPI, Joaquim Costa Filho, que avaliou a visita como positiva e estratégica para aproximar ainda mais a classe industrial das instituições formadoras.
“É uma ação importante, que amplia o diálogo e a cooperação entre o CIEPI e o SENAI. Essa integração é fundamental para preparar melhor nossos trabalhadores e incentivar os jovens a enxergarem a indústria como um espaço de oportunidades e crescimento”, pontuou.
A programação contou ainda com a palestra da advogada Dra. Taisa Cavalcante, abordando temas relacionados a assuntos tributários e à importância da atualização jurídica para o setor produtivo.

O presidente Marcelo Medeiros destacou que a reunião simboliza o compromisso do Centro em conectar ideias, fortalecer a indústria e ampliar parcerias estratégicas.
“O CIEPI está cada vez mais próximo das instituições que formam e qualificam profissionais. Essa integração é o que nos permite pensar o futuro da indústria piauiense de forma moderna, competitiva e sustentável”, declarou.

